sacola tropical

sacola G + necessaire G.jpg
 

SACOLA TROPICAL é uma marca criada em outubro de 2016 por Gisela Heizenreder Cury, empreendedora social há 13 anos, através do projeto de geração de trabalho e renda do Instituto Rampa. Possui uma linha com diversos produtos, entre eles lindas sacolas e nécessaires, confeccionados com o mesmo material de uma peça antiga conhecida por todos, a sacola de feira, que serviu de inspiração e foi modernizada por costureiras de comunidades da zona sul de São Paulo.

E como surgiu a ideia? Dez anos atrás Gisela comprou de um camelô no centro do Rio de Janeiro uma sacola grande e colorida e todos sempre elogiavam e queriam saber onde tinha comprado. Em 2016, veio a oportunidade de criar em parceria com costureiras de comunidades onde já atua: Paraisópolis, Campo Limpo, Capão Redondo e Taboão da Serra. E assim nasceu a SACOLA TROPICAL!

Desenvolveu-se o projeto de geração de trabalho e renda no Instituto Rampa, onde as costureiras são capacitadas e recebem gratuitamente todos os materiais necessários para a confecção dos produtos, que depois são comercializados pela entidade pelas redes sociais, em bazares e em algumas lojas em São Paulo.

Seu diferencial é valor agregado ao produto por ser de projeto social de geração de trabalho e renda para moradores de comunidades periféricas de São Paulo.

Ideal para praia, piscina, compras, dia a dia, lazer, trabalho, viagem, guardar brinquedos, usar como bolsa mesmo, para trabalhar (cabe notebook e documentos), para o que a pessoa quiser! Ótimo presente para se levar para fora do Brasil pois, além de não amassar, não pesa nada. É um produto muito democrático, no estilo Havaianas, pode ser vendido na feira como numa loja bacana. Como diz uma amiga: “vai do sacolão direto ao Bar Balcão!”

Sobre a entidade:
O Instituto Rampa, responsável pelo projeto, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2005, que desenvolve projetos nas áreas de cultura, educação, esportes, saúde, trabalho e renda, direitos humanos e cidadania, visando o desenvolvimento adequado de competências e habilidades de seus participantes, para que se tornem cidadãos conscientes de seu protagonismo na sociedade possam melhorar sua qualidade de vida.

@sacolatropical

sacola tropical variadas.jpg