cultivo afetivo, com dahorta

openhouse banka-15 (1).jpg
 

Na cidade a gente sente falta de respiro, de cheiro, de calma, de alma.Pessoas querem resgatar o contato com elas mesmas e com a natureza.  

Acreditamos que existe uma nova forma de cultivar plantas. Aqueles temperos, suculentas e ervas não precisam ficar no fundo da cozinha: além de enfeitar e perfumar a casa, o DaHorta quer retomar o tempo de cuidar de si, do espaço em que vivemos e de quem a gente ama, com o charme e a graça de cada vaso improvável. Por isso viemos: para facilitar essa vontade de cuidar de si, do nosso espaço e de quem a gente ama, com um jeitinho Da Horta.

A DaHorta se propõe a facilitar o cultivo de temperos, ervas e suculentas em vasos, latas e objetos reutilizados (como cápsulas de Nespresso, potes de chás, vidrinhos e o que mais a criatividade permitir). Um DaHorta sempre é único e diferente do outro, por ser feito a partir de um trabalho artesanal e totalmente manual.

Um dos principais objetivos da DaHorta é disseminar o cultivo afetivo e fazer com que mais e mais pessoas cultivem em seus espaços e, pensando nisso, damos oficinas periódicas e super especiais onde cada participante aprende o passo-a-passo na teoria e na prática para montar sua própria horta, passando pelos principais conceitos de cultivo. Além de ser um momento de experiência, as pessoas conseguem se relacionar, trocar ideias e informações valiosas que só enriquecem as oficinas e tornam cada uma diferente da outra. 

As oficinas têm cerca de 1:30h de duração e podem ser para grupos de até 25 pessoas. Sempre criamos um ambiente charmoso e agradável, lúdico pra crianças e encantador para os adultos. Todo mundo leva a sua horta para casa junto com um kit de cultivo, para manter os cuidados diários. 

 

Domingo, dia 7/5, às 12h

Inscrições por ordem de chegada!

(Procure a Tenda da Escola Manual)