Núbia Maciel Trio

 

Para a apresentação no Mercado Manual, Núbia Maciel, cantora do grupo Samba de Rainha, apresenta seu trabalho autoral. No show, Núbia toca também em algumas músicas ukulele e será acompanhada pelo violonista José Renato Salomão e pelo percussionista Wellington Sancho.

No repertório, além de composições próprias que integram os discos “Contrariando a Regra” do Samba de Rainha e de seu primeiro trabalho solo “Uma Qualquer”, Núbia fará releituras de clássicos como Reconvexo, Frevo Mulher e Mineira, sucesso na voz de Clara Nunes, uma de suas maiores influências.

Núbia Maciel é vocalista do Samba de Rainha, grupo de samba paulistano formado por mulheres. Em 14 anos de carreira, o Samba de Rainha já fez milhares de shows, incluindo turnê em Portugal, Londres e na sede da ONU em Genebra, representando o Brasil. Com o grupo integrou a trilha sonora da novela O Astro, onde fizeram uma participação e recebeu elogio de importantes críticos de música, como Patrícia Palumbo, Pedro Alexandre Sanches, Fabian Chacur e Robin Desenlow (The Guardian).

Em 2011, Núbia Maciel inicia sua carreira solo e monta o grupo Os Divinos para acompanhá-la. Em 2014, lançou seu primeiro disco solo Uma Qualquer.

Formação: Núbia Maciel (voz e ukelele), José Renato Salomão (violão) e Wellington Sancho (percussão).
 

Sábado, 2/9 - 13h15

Entrada Franca