Sessão Ao Vivo #CasaManual apresenta Ludere

 

Ludere: palavra latina para os verbos brincar, jogar, expressar e também tocar, dá nome ao quarteto formado por Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete e flugelhorn), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria).

Do estúdio para os palcos, a liberdade da invenção jazzística se faz presente nas gravações das composições do grupo, que passeiam por sonoridades brasileiras cheias de sotaque misturadas ao jazz contemporâneo em execuções de emocionar.

E isso fica, claro, mais evidente nas performances ao vivo, como a que aconteceu no último 24 de novembro, no Espaço Colletio + #CasaManual, no MorumbiShopping e que podemos apreciar com a atenção devida neste Sessão Ao Vivo. Mais que especial!

MANUAL_ShowLudere05.jpg

Filho de Baden Powell, um dos mais notórios violonistas brasileiros, Philippe nasceu na França, onde viveu até 10 anos de idade. “Eu me sinto um carioca nascido em Paris”, diz. E é assim que seguem, misturando, criando, recriando. Aplausos!

A #CasaManual recebe semanalmente uma série de músicos e bandas autorais trazendo originalidade, brasilidade e abrindo os olhos e ouvidos para novos caminhos da música. Confira a programação aqui no site e vem curtir com a gente!

 
MANUAL_ShowLudere06.jpg
MANUAL_ShowLudere04.jpg
MANUAL_ShowLudere02.jpg

Fotos: Leonardo Sang / Casa Dobra

MúsicaDani ScarteziniAo vivo