Deu nó!

GGF_0362_hi.jpg_.jpg
 

Fundada há três décadas, em Porto Alegre, pelos irmãos Mandellia, a marca Tidelli junta-se ao time da MANUAL durante a 21ª edição do MERCADO MANUAL, dias 5 e 6 de outubro, na Fundação Ema Klabin. Como resultado dessa parceria, teremos um mobiliário especial e, como não poderia deixar de ser, feito à mão. Pioneira nos anos 2010 com o uso da corda náutica em diversas linhas de mobiliário, a Tidelli une o artesanal ao industrial.

“A aquisição dessa nova matéria-prima nos abriu possibilidades não só no trançado como no tricô, no macramê, no bordado e na rede. A corda ampliou as opções de produtos e as coleções passaram a ser vistas como multicoloridas”, explica Luciano Mandelli, sócio-diretor da marca.

Outro aspecto de convergência com a MANUAL está na parceria com designers e arquitetos brasileiros para valorização da cultura nacional. Entre alguns: Alfio Lisi, André Brandão e Márcia Varizo, Marcelo Rosenbaum e o Fetiche, Maria Cândida Machado, Mauricio Arruda e Ruy Otake.

A aquisição dessa nova matéria-prima nos abriu possibilidades não só no trançado como no tricô, no macramê, no bordado e na rede

GGF_0292_hi.jpg_.jpg
GGF_0459_hi.jpg_.jpg

Além destas parcerias, a Tidelli confirma uma preocupação ambiental e social, atuando em diferentes projetos. Em relação ao meio ambiente, dá apoio ao Projeto Tamar e assume o compromisso de gerar o mínimo de resíduos possíveis de matéria-prima. E, quando gerados, os resíduos são reutilizados em outros produtos da marca.

Quanto ao compromisso social, a marca desenvolve um trabalho na comunidade de Moradas da Lagoa, subúrbio de Salvador (BA), onde a fábrica está instalada. Fixar endereço num dos bairros mais carentes da capital baiana foi também uma forma de contribuir com novas oportunidades e qualidade de vida para os moradores da região.

GGF_0096-HDR_hi.jpg_.jpg
GGF_9981-HDR_hi.jpg_.jpg

TRANÇANDO DESIGN

A Linha Obsession  é o resultado da primeira parceria internacional de Tidelli com o artista sul-coreano Kwangho Lee. Feita à mão com corda náutica e técnicas complexas de handwoven, a coleção é composta por espreguiçadeira, banco, mesa de café e pufe.


MANUAL NA EMA

ManualnaEMA_conviteinstagram.jpg

Nos dias 5 e 6 de outubro, a MANUAL leva seu festival de Cultura Feita à Mão para a Fundação Ema Klabin durante a 21ª edição do MERCADO MANUAL <3

Sob curadoria da nossa rede, apresentaremos o trabalho de 50 artesãos, atrações musicais da cena autoral contemporânea, além de oficinas de fazeres manuais. Também vamos estrear nosso pilar CONVERSA MANUAL, sob curadoria de Carmen Marie e em parceria com a Vida Simples.

No jardim desta casa-museu no coração do Jardim Europa, a obra do paisagista e arquiteto Burle Marx, que em 2019 completaria 110 anos, dá boas-vindas ao público! Aliás, é neste espaço que acontecem nossos shows e onde os artesãos da MANUAL irão apresentar seus saberes e fazeres manuais.

SERVIÇO
Quando: 5 e 6 de outubro, Sábado: 11h às 20h / Domingo: 11h às 18h
Local: Fundação Ema Klabin, Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - SP
Entrada gratuita sujeita à lotação
Confira a programação completa!

Texto e edição: Maju Duarte
Fotos: Tidelli / Divulgação