Semana Fashion Revolution 2019

CM_FashionRevolution.png
 

Por trás de cada peça dos artesãos da rede MANUAL há uma história. E por trás de cada história, a preocupação com o processo e os agentes responsáveis. Uma cadeia que começa na escolha da matéria-prima, segue pelo desenvolvimento, criação e mão de obra, passa pelo consumidor e perpetua-se, a exemplo da economia circular, com o destino adequado àquilo que não usamos mais.

Valores que movem a MANUAL e que abraçamos durante a Semana Fashion Revolution 2019, organizada pela Fashion Revolution Brasil, entre os dias 22 a 28 de abril. Durante estes dias, nos juntamos a outras iniciativas pelo país que também fazem parte deste movimento internacional. O Fashion Revolution foi criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto ambiental e social.

Confira a programação da Casa Manual e venha refletir sobre consumo consciente!


SEMANA FASHION REVOLUTION 2019 // CASA MANUAL

Armário Coletivo

Criado em 2016, pela gaúcha Carina Zagonel, este projeto desembarca na Casa Manual de 22 a 28 de abril como um espaço para trocar, pegar, deixar… Enfim, compartilhar peças em bom estado que moram em seu guarda-roupa e que podem ser interessantes para outras pessoas. É uma ação com objetivo de proporcionar as pessoas um consumo mais consciente, onde tudo pode ser usado, reciclado, reaproveitado. Leia entrevista sobre o Armário Coletivo.

TALK // Ressignificar e Otimizar: Novas formas de consumo na Moda

No dia 27/4, às 14h30, a Casa Manual se prepara para uma grande roda de conversa sobre o reaproveitamento de roupas e o cenário dos brechós no Brasil. Participam do debate mediado por Camilla Marinho, idealizadora do movimento de moda consciente D.A.M.N Project e diretora de Comunicação e Relacionamento do Repassa (blog e e-commerce de moda sustentável)
- Isabel Nascimento Silva (diretora) e Ana Paula Xongani (uma das apresentadoras) do programa Se essa roupa fosse minha, que estreia em agosto no canal GNT, além da consultora de moda
- Natália Peric, consultora de moda do Armário Cápsula
- Daniela Ribeiro, idealizadora da Roupateca
- Tadeu Almeida, CEO do Repassa

OFICINA//Armário Cápsula 

Sabe aquela sensação de estar em frente ao guarda-roupa cheio e não ter o que vestir? E na hora de arrumar a mala? A proposta desta oficina realizada pela consultora de moda Natalia Peric, a solução é o Armário Cápsula. Nesta oficina, dia 27/4, às 15h30, na Casa Manual vamos aprender (na prática) como escolher um conjunto enxuto de peças de roupa e de acessórios que, combinados, geram uma variedade de looks para diversas ocasiões. Acesse o link e saiba como participar.

Toda programação é gratuita e as inscrições (oficina e talk) são feitas uma hora antes do evento.