Da cabeça aos pés

MM_EmaKlabin-7495.JPG
 

Formada em Design Gráfico, Stella Lacombe sempre cativou uma paixão pela Moda. Mesmo depois de fazer alguns cursos voltados ao segmento, ela conta que o aprendizado veio com a vivência na área e muito trabalho. “É na prática que possuo toda minha bagagem e história”, conta. De todos os ramos de atuação na Moda, foi como stylist que ela se encontrou. Aliás, é dela a assinatura dos looks que a modelo Stella Resende flanou pelo jardim da Fundação Ema Klabin, durante os dias 5 e 6 de outubro, durante o MERCADO MANUAL.

Segundo Rodrigo Polack, um dos especialistas na área e responsável pelos looks de Gaby Amarantos, Hugo Gloss, Carolina Ferraz e outros famosos da música, redes sociais e tevê, “o stylist é um criador de imagens, um intérprete do que se vê nas ruas, nas artes e claro, na moda”.

“Para ser stylist precisamos estar antenados o tempo todo em relação à Moda e a este mercado. Também é preciso ter bastante dedicação e amor pelo que fazemos”, acrescenta Stella, que escolheu os looks para o MANUAL NA EMA de uma maneira bem orgânica. “Não gosto muito de coisas planejadas, então deixei a minha intuição me guiar.”

Confira as escolhas da stylist Stella Lacombe e adapte essas dicas ao seu guarda-roupa:

//Como estava um dia de muito calor, acabei escolhendo looks de verão, com tecidos mais leves. Caso do caftan de seda da Flavia Aranha com cores mais alegres e leves.

MM_EmaKlabin-7542.JPG
MM_EmaKlabin-7558.JPG
MM_EmaKlabin-7559.JPG

// Com o vestido verde da Laura Cangussu, uma peça que representa muito esta marca que tem como ponto forte o plissado, procurei montar um look mais arrumado e sensual para o verão.

MM_EmaKlabin-7685.JPG
MM_EmaKlabin-7671.JPG
MM_EmaKlabin-7715.JPG
MM_EmaKlabin-7703.JPG

// Adoro camisetas, por isso acabei escolhendo a camiseta da EllawareBrasil, que usa tecidos sustentáveis e trabalha com bordados feito à mão. E para completar, escolhi uma calça bem leve de linho e um par de sneakers da marca Vert (superconfortáveis e descolados).

MM_EmaKlabin-8188.JPG
MM_EmaKlabin-8286.JPG
MM_EmaKlabin-8307.JPG

// Montei um look mais romântico usando um conjunto de saia e blusa da delicada e romântica marca Cooka.

MM_EmaKlabin-7972.JPG
MM_EmaKlabin-7925.JPG
MM_EmaKlabin-7983.JPG
MM_EmaKlabin-7945.JPG

// Adorei a marca de beachwear Woma Swim - uma coleção bem chique com uma versatilidade que vai da praia ao uso na cidade. Escolhi o body/maiô nos tons vermelho e bege que caiu superbem com uma saia leve de caimento maravilhoso e que deixa qualquer look chic.

MM_EmaKlabin-9029.JPG
MM_EmaKlabin-9095.JPG
MM_EmaKlabin-9141.JPG

// Escolhi o vestido cor de rosa da Made With Soul, uma marca que tem sempre uma modelagem impecável e uma coleção contemporânea e fácil de usar: com esse vestido podemos ir a uma festa até sair para almoçar com as amigas.

MM_EmaKlabin-9694.JPG
MM_EmaKlabin-9610.JPG
MM_EmaKlabin-9571.JPG
 

Ser stylist para mim é apresentar da melhor maneira possível as criações do estilista


Captura de Tela 2019-06-06 às 16.14.32.png


Edição e Texto: Maju Duarte
Fotos: Leonardo Sang / Casa Dobra