Histórias: sintonia, encanto e transformação

MM04gleicebueno-1680.jpg
 

Desde crianças, somos apaixonados por histórias. Movidos por elas. Através dos livros, dos filmes, dos casos contados por aí. Do papel às telas, do olho no olho ao boca à boca.

E desde o seu início, a internet chegou cumprindo tão bem esse papel de levar as histórias adiante.

Isso já é o suficiente para te incentivar a contar a sua história. Da sua vida, da sua empresa, do seu trabalho, da sua jornada de transformação.

Nós já estamos vivendo em um tempo de transição em que, por menores que pareçam ser, cada mudança positiva é significativa por si só e, especialmente, em suas trocas, sua soma. E mudança é algo que traz história. Novidades, novos olhares, novos ares: história. Tradição, saberes mantidos com o tempo, saberes transformados para melhor com o tempo: mais história!

Seguimos inspirando uns aos outros. E isso nos conecta e nos fortalece, como pessoas e como comunidade. Pode reparar como é gratificante nos reconhecer nas dores e nas alegrias do outro. Que podem ser parecidas ou bem diferentes, mas, seres de essência que somos, trazemos a mesma base de cuidado, de amor e evolução.

Quando começamos com a ideia do Guia Slow Living, em 2015, queríamos que as iniciativas pudessem, além de oferecer seus produtos, serviços e experiências, deixar os leitores mais por dentro das escolhas das marcas, para então fazerem as suas próprias escolhas. E também inspirar quem busca o mesmo caminho do slow empreendedorismo. Pessoas que podem se encontrar com uma ajuda vinda do exemplo que cada história carrega em si; e então, com seus próprios talentos e paixões, também oferecer o seu melhor ao mundo, para o mundo. Se realizando por dentro e transformando por fora.

Mais do que simplesmente um anúncio produzido com uma arte bonita, queríamos que as páginas fossem espaços para histórias, de conquistas, aprendizados e transformação. Para destacar o quanto é real e possível nos fortalecermos em melhorias simples e crescentes, através do slow living. E seguimos nessa busca, cada dia mais.

Em minhas pesquisas, quando chego ao site de alguma empresa e só vejo as informações básicas do produto ou serviço em si, acho uma pena porque sempre fico com vontade de saber mais: quem foi que fez aquilo, de onde veio a motivação, como foi feito, onde, no que esse fazer trouxe uma jornada de transformação e realização para aquelas mãos, aquela pessoa?

E por isso mesmo foi uma alegria conhecer as histórias compartilhadas pela Rede Manual em seu site. Uma sintonia imediata com essa beleza, que vem por completo. Das palavras, da fotografia, dos sorrisos e do fazer, iluminado em saberes e expressado em cada história. Dessas que merecem ganhar o mundo. Uma a uma. Inspire-se também!

As histórias são a nossa maior força, nossa verdade, nossa conexão com as outras pessoas. Um jeito especial de fortalecer o que se cria e de mostrar ao mundo o que é feito e oferecido. De tão nossa, compartilha-las é algo que flui e inspira de um jeito que é, ao mesmo tempo, leve e impactante. Todos ganhamos.

 
BrunaMiranda_ReviewSlowLiving.jpg

Bruna Miranda

(Review/Guia Slow Living)

 

 

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal e pela soma de resgates e inovações. Transformar a nós mesmos e o agora, para co-criarmos um futuro mais slow.