Manual no mCB - 4 e 5 de maio, das 10h às 20h

Ela nos reúne num grande círculo de vida composto pelos elementos Água, Terra, Fogo e Ar, onde nos nutre e acolhe. Nossa Mãe Terra é inspiração para a décima edição do Mercado Manual no Museu da Casa Brasileira. Por isso, vamos celebrar as mulheres que nos ensinam a andar, nos apontam caminhos de sabedoria e mostram a importância de plantarmos boas sementes para preservarmos o planeta.

Pensando nisso, a curadoria desta edição volta-se a marcas com apelo à sustentabilidade. Afinal, é este o propósito que move nossa rede de criadores a transmutar formas, cores e texturas em peças únicas. Além disso, daremos início a uma parceria com a iniciativa Casa Causa para conscientização ambiental, coleta e reaproveitamento de resíduos, rumo à meta Lixo Zero.

Outra novidade do MM10 é o primeiro desembarque da Caravana Manual: projeto que abraça artesãs e artesãos de comunidades Brasil afora, convidando-os a expor sua arte e trocar ensinamentos.

Serão dois dias de oficinas e intervenções para festejar nossa grande Mãe <3

(Arte: Fabio Issao)

 

Artesãos

Nossa curadoria reúne expositores da arte, moda, design, beleza e bem-estar, casa, infantil e gastronomia. Eles estarão no Mercado Manual para apresentar suas criações.

Oficinas Gratuitas

Criadores da Rede M A N U A L compartilham seus saberes e fazeres com os visitantes do Mercado Manual em oficinas voltadas para crianças e também adultos. 

 atrações

 O Mercado Manual ainda é palco de diversos artistas. Para as crianças, os divertidos brinquedos do Erê Lab e as brincadeiras da Kombi dos Sonhos também são pura diversão.