marina de la riva

 

Lamérica, trio formado pelo músico chileno, Camilo Zorilla e pelos brasileiros, Emiliano Castro e Daniel Doctors, apresenta seu repertório ue viaja pela América Latina, e que alcançam raízes na Espanha, África, Portugal. Nesta apresentação no Mercado Manual, o trio recebe a cantora Marina de La Riva para uma participação especial.

Marina de La Riva é filha de pai cubano e mãe brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro e cresceu influenciada pelas sonoridades das músicas brasileira e cubana. Seu primeiro disco, "Marina de La Riva", foi considerado o 16º melhor de 2007 pela Revista Rolling Stones, e por ele, recebeu o prêmio APCA de cantora revelação. Seu terceiro CD, "Idílio" mais uma vez uma ponte entre a MPB e a música latino-americana. Em 2017, lançou "Rainha do Mar - Marina De La Riva Canta Caymmi".

Camilo Zorilla (voz e percussões), Daniel Doctors (voz e contrabaixos) e Emiliano Castro (voz, violão 7 cordas e viola de 10 cordas) se conheceram em 2000 em Barcelona e em 2013, em São Paulo, iniciaram o Lamérica. Os três cantam e alternam instrumentos em composições próprias e arranjos variados, em ritmos como son, candombe, baião, chacarera, bolero, zambe, tango e muitos outros. No repertório, peças de compositores como Pablo Milanés e Bola ne Nieve (Cuba), Jose Vasquez e Chabuca Granda (Peru), Jorge Drexler (Uruguai), Vicente Amigo (Espanha), Violeta Parra (Chile) e Astor Piazolla (Argentina), além de composições de Emiliano Castro em ritmos como choro, tango flamenco e baião.

Camilo Zorilla (voz e percussões), Daniel Doctors (voz e contrabaixos) e Emiliano Castro (voz, violão 7 cordas e viola de 10 cordas). Part. especial: Marina de La Riva (voz).

 

Domingo, 7/5 - 16h

Entrada Franca