isadora canto

 

Com a proposta de cantar sobre as descobertas naturais dos pequenos, show minimalista de Isadora Canto traz o mais recente trabalho, Vida de Criança, continuidade ao projeto Vida de Bebê, disco lançado em 2007, que canta o vínculo de amor entre a mãe e filho desde a gestação até às primeiras experiências pós-nascimento, e que concorreu ao Grammy de Melhor CD de Música Infantil.

Em Vida de Criança (2016), Isadora mergulha no universo dos pequeninos que saíram das barrigas das mães e tomaram conta do mundo com suas descobertas e deslumbramentos. O disco, feito para pais e filhos ouvirem juntos, traz a preocupação de Isadora em não superestimular os pequeninos com muitas cores, barulhos e excessos.

Na contramão dessa tendência, suas músicas refletem sobre o contato dos pequeninos com os sons da natureza, os brinquedos artesanais, o reconhecimento do próprio corpo e outras sensibilizações mais naturais e espontâneas. No disco, Isadora conta com participação de Tulipa Ruiz e Paulo Tatit. As composições são suas com a participação do parceiro de composições Márcio Arantes, que também é produtor do disco. Destaque quando Isadora apresenta "Bailarina" canção inédita , uma bailarina desconstruída, à lá Tim Burton (referência ao cineasta norte-americano).

Professora de canto há mais de vinte anos, encabeça projetos relevantes na área musical e da maternidade, como o Materna em Canto, coral com mais de trinta mães que cantam com e para seus filhos e o Projeto Acalanto, vivência musical criada para gestantes que já está presente em mais de vinte locais no Brasil. Mãe desde os vinte anos, Isadora cresceu cercada por música e natureza, criando assim a combinação que desencadeia os temas das suas músicas: a maternidade e a opção de deixar as crianças crescerem de maneira mais orgânica, sem bombardeios da indústria.
 

Sábado, 2/9 - 15h30

Entrada Franca