flux

 

Flux é deixar as ideias fluírem, é pensar em cada objeto, mas sem esquecer o todo. É pensar na matéria prima, mas respeitar suas origens, é acreditar na beleza do simples. É um (re)encontro, uma visita ao passado que agora se faz presente.

Surgiu para ser um fluxo de ideias, um caminho e um lugar que possibilita parcerias e troca de experiências, a busca e o resgate do ofício, da produção manual e do cuidado com aquilo que está sendo feito.

Toda essa energia se materializa em produtos exclusivos feitos por Daniel Bernardinelli, ora sozinho, ora em parceria com amigos/artistas, onde ambos participam de todas as etapas de vida do objeto, desde os devaneios inicias até os mínimos detalhes da produção final.

O Flux é único, mas é plural."

www.flux.art.br

 

Daniel Bernardinelli reencontrou-se com uma herança de família: a marcenaria.

Hoje desenha e produz, de forma artesanal, tábuas para cortar e servir.

Após a seleção de madeiras secas, muitas vezes provenientes de sobra das indústrias, cada peça é esculpida com apreço pela beleza da madeira e de sua forma.

Qualidade e durabilidade são tão importantes como a estética, e o processo é pensado para o melhor aproveitamento e aplicação dos materiais.

Trabalho duro, informal, porém com conceitos claros. As tábuas não são apenas pedaços de uma árvore, são esculturas úteis.