enfeite / floricostura

 

Enfeite e Floricostura lançam parceria no Mercado Manual. As marcas de produtos feitos à mão apresentam a coleção de objetos decorativos Florestas. As cores e texturas dos bosques, assim como suas criaturas fascinantes, foram o ponto de partida para a linha exclusiva, que é a primeira cooperação entre Priscilla Santos, da Enfeite, e Guta Moraes, da Floricostura. As duas se conheceram em uma feira de produtos manuais como expositoras e logo notaram a complementariedade em seus trabalhos, além de semelhanças em suas histórias de vida.

Ambas vieram de outras áreas - do jornalismo e da arquitetura e design de interiores, respectivamente - tinham começado seu fazer artesanal quase por acaso e estavam à frente de marcas de uma pessoa só: faziam todos os produtos de maneira 100% artesanal, cuidando de todo o processo pessoalmente, do início ao fim. Havia muito em comum ali, empatia instantânea. Com tanto em comum, surgia ali a ideia de uma colaboração inspirada no universo lúdico infantil.

Nasceram, então, raposas, ursos, leopardos e guaxinins. Os animais - representados em bancos ou compostos por lã natural de carneiro com a técnica de feltragem a seco – adentraram uma mágica floresta de cogumelos e pinheiros, coberta de folhas secas e inspiração no clima outonal e suas cores elegantes. Os produtos serão vendidos separadamente ou em kits pensados especialmente para decoração de quartos e festas infantis, mas que também agradam aos adultos que querem dar um toque de graça e delicadeza a um ambiente. Além das banquetinhas e animais em lã, há flâmulas e cogumelos feitos em lenha e almofada em feltro.

A coleção marca a estreia da Floricostura no Mercado Manual e a segunda vez da Enfeite, que participou da última edição de Natal com o lema "Alegria se faz com as mãos". Agora, a quatro mãos.


www.lojaenfeite.com.br | @_enfeite_ | @floricostura

MI9A9599.JPG