Filtrando por: SHOW
Mutum
jan
19
5:00 PM17:00

Mutum

É possível falar de opressão e amor numa mesma obra, com coesão? Jairo Pereira mostra em MutuM, primeiro álbum de seu projeto solo, que sim. A obra traz hip hop, jazz, reggae e poesia, fazendo uma ponte entre os embates sociais da atualidade e a importância do afeto em nosso cotidiano…

Exibir Eventos →
Rauzitos
jan
20
5:00 PM17:00

Rauzitos

Estudos científicos comprovam; Criança gosta mesmo é de rock’n’Roll! A música enérgica, o universo cheio de referências míticas, mágicas, narrativas irônicas, metafóricas, divertidas, bem humoradas poderia bem ser a descrição de um disco infantil. Mas estamos falando aqui do Mito Raul Seixas: Rei do Rock brasileiro e da irreverência…

Exibir Eventos →
Rhaissa Bittar
jan
26
5:00 PM17:00

Rhaissa Bittar

Sabe quando você está com a cabeça nas nuvens? Pois é disso que fala a nova turnê da cantora e atriz Rhaissa Bittar. O espetáculo foi produzido para divulgação dos singles A Maior Ambição, Velhas Sílabas e O mundo sai do lugar (lançamento em novembro). Rhaissa entra em cena com a cabeça nas nuvens e entre poesias de Ferreira Gullar, Alice Ruiz e Paulo Leminski, conta a história da separação de um casal. Apresenta novas canções, além de algumas releituras de Mauricio Pereira a Roberto Carlos. O show experimenta o repertório do novo disco em produção, João. Pela primeira vez, Rhaissa toca instrumentos no palco como o ukelelê bass e o shruti box. O acompanhamento principal está nas mãos do músico Demetrius Lulo.

Exibir Eventos →
Trio Sinhá Flor
jan
27
5:00 PM17:00

Trio Sinhá Flor

Em janeiro de 2008: o encontro. Três musicistas: Carol, Cimara e Talita. Três instrumentos: triângulo, sanfona e zabumba. Uma paixão: a música do Nordeste. Nesses 10 anos, o Trio Sinhá Flor mergulhou no universo sertanejo de Luiz Gonzaga e descobriu que o Nordeste é tão grande que nele cabe o Brasil inteiro. Nos palcos do país e do mundo, seus vibrantes espetáculos cantam a diversidade de nossa cultura. O trabalho vocal de seus elaborados arranjos desponta como principal diferencial artístico deste que é o mais importante trio de forró formado por mulheres do Brasil.


A comemoração dos dez anos do Trio Sinhá Flor é um grito de amor e resistência de mulheres que tem a ousadia de habitar um inóspito território. A estrada percorrida pelo Trio é um relevante passo na luta pela igualdade de gênero no âmbito das artes e por isto mesmo o show acolhe todas as idades, gêneros e públicos. Seu fustigante e finamente selecionado repertório manifesta a universal busca por respostas frente à inquietante realidade. Uma visão onde palco é espaço de transformação, uma sublime subversão para que nele e na plateia caibam todas as pessoas e sonhos do mundo.


Exibir Eventos →

Bina Coquet Trio
jan
17
12:30 PM12:30

Bina Coquet Trio

Bina Coquet apresenta sua versão única do Jazz Manouche, que surgiu na França na década de 1930 nas mãos do cigano Django Reinhardt, unindo repertório característico do gênero com a música brasileira. O Primeiro Brasileiro a tocar esse estilo fora do país em festivais especializados no gênero…

Exibir Eventos →
Bandamarela
jan
13
5:00 PM17:00

Bandamarela

Criada pela cantora e compositora Hilda Maria e pelo guitarrista e arranjador Marco Antonio Santos, a Bandamarela tem a proposta de fazer música infantil respeitando o mundo dos pequenos e grandes. Com arranjos modernos e lúdicos, transitando por diversos estilos musicais, as canções de Hilda trabalham temas vindos do universo literário dos livros do escritor César Obeid. Além de também trabalhar o cancioneiro infantil tradicional e o moderno…

Exibir Eventos →
dez
23
4:00 PM16:00

Grupo Experimentando Histórias. "A vida íntima de Laura" de Clarice Lispector

Experimentando Clarice é um projeto de narração de histórias de três livros infantis de Clarice Lispector: A vida íntima de Laura, A mulher que matou os peixes e O mistério do coelho pensante. Contadas e interpretadas pelos atores Renata Augusto e Nino Belucci e com trilha e canções originais do músico Rafael Siqueira.

A contação de histórias se insere numa tradição oral rara e preciosa nos dias atuais, resgata um antigo hábito em diversos países e nos remete aos nossos avós, pais, e a trocas afetivas.

Pouco explorada no universo de contação de histórias, Clarice Lispector aborda de forma direta, singular e sensorial temas como perda, morte, zelo, família, entre outros Em sua série de livros infantis, Clarice cria um clima aconchegante e maternal entre ela e o leitor, deixando que os pequenos entrem em sua obra como se estivessem entrando na casa de uma pessoa muito próxima. “Meu coração é doce. E perto de mim não deixo criança nem bicho sofrer."

Exibir Eventos →
Ideograma
dez
22
4:00 PM16:00

Ideograma

Ideograma é um símbolo gráfico ou desenho que representa um objeto ou uma ideia. Seu caráter é obtido pela combinação de duas ou mais ideias com sentido relacionado. A proposta do duo Ideograma é unir elementos musicais distintos, partindo das matrizes rítmicas brasileiras para criar zonas de interseção com a música indiana, búlgara, africana, além do jazz e da música erudita, com temas autorais e releituras de temas tradicionais no formato de música​ ​instrumental. Neste show, terão participação do Nilton Leonarde (baixo).

O duo é formado por Emilio Martins nas percussões e Daniel Grajew no piano, teclado e acordeon. A instrumentação inclui percussões de diversos lugares do mundo: ​balafon, djembe, kalimba ​(África), ​cajon (Música andina, flamenco), berimbau, pandeiro, instrumentos inusitados (chão de ônibus, lata de café da década de 60), derbak (arábia), unidos ao piano, acordeon e programações​ ​eletrônicas.

Com Daniel​ ​Grajew (piano), Emilio Martins (piano e percussão) e Nilton Leonarde (baixo).

Exibir Eventos →
Fê Lelot Música Para Criança | Show Revoada
dez
16
4:00 PM16:00

Fê Lelot Música Para Criança | Show Revoada

Revoada” é o primeiro CD do grupo Fê Lelot Música Para Criança, e tem como tema
principal os diferentes tipos existentes de passarinhos e as particularidades poéticas
que cada um deles pode ter como: suas cores, cantos, voos e habitat. Livremente
inspirado nas poesias de Manoel de Barros e no canto real dos pássaros que vivem no
campo e na cidade, todas as faixas trazem diferentes instrumentos de sopro, de corda e
de percussão para despertar a imaginação dos pequenos.


O show mistura canções inéditas, músicas do cancioneiro popular, cantigas de roda e
cantos de trabalho.

Com Fê Lelot (voz, flauta e sax), Flávio Vasconcelos (violão, voz e direção musical),
Felipe Souza (cavaquinho e baixo) e André Belizario (percussão)

Exibir Eventos →
Código Ternário
dez
15
4:00 PM16:00

Código Ternário

Código Ternário desafia o lugar comum dos instrumentos, deslocando-os de sua função usual e explorando-os ora como solistas, ora como acompanhadores. Tendo como formação bandolim de 10 cordas, sax soprano e pandeiro, o grupo propõe uma mistura extraída da tradicional música brasileira em fusão com o jazz e com a música latina. Suas composições e arranjos exploram o virtuosismo e dão espaço para a criatividade através da improvisação.

Em sua trajetória, contou com participações especiais de grandes músicos, como Caíto Marcondes e Silvano Michelino, Arismar do Espirito Santo, André Marques, entre outros, e, em seu segundo CD, QUARTETO TERNÁRIO, teve a participação especial do Gabriel Grossi (gaita).

Com Carrapicho Rangel (bandolim de 10 cordas), César Roversi (saxofones) e Gustavo Bali (pandeiros)

Exibir Eventos →
Cia Meu Corpo Meu Brinquedo
dez
9
4:00 PM16:00

Cia Meu Corpo Meu Brinquedo

Concebida como um laboratório de movimentos corporais e de brincadeiras dançadas, a Cia Meu Corpo Meu Brinquedo apresenta “No Brincando com a dança: Um vôo na Floresta”. O espetáculo explora o universo de uma floresta, onde o público participa tanto apreciando momentos dançados pelo grupo, onde narrativas de histórias vão se desenrolando, quanto sendo convidado a compor com os bailarinos. Nessa grande brincadeira dançada, experimentamos ser bichos que vivem embaixo da terra, rolar como sementes, nascer como árvores, voar como alguns passarinhos e passarões...

Bailarinos: Luiza Gaia, Pedro Penuela, Tatiana Cotrim e Cesar Lopes
Músicos: Cris Bosh e Claudinho

28828792_886489851531500_8592233067892579845_o.jpg
Exibir Eventos →
Chico Salem
dez
8
4:00 PM16:00

Chico Salem

Atuando na banda de Arnaldo Antunes há 19 anos, Chico Salem traz uma versão intimista do seu segundo disco solo “Maior ou igual a Dois’; um álbum repleto de parcerias com amigos (como Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes) e de participações especiais (como a paraense Luê, Karina Buhr e Bixiga 70). Nesse show em formato intimista formado por Chico (voz e violão) e Estevan Sinkovitz (guitarra) - Chico apresenta, de uma maneira nua e crua, canções de seus dois discos e algumas versões de canções que fazem parte de seu “baú de referências”. (como Raul Seixas, Leonard Cohen e Maurício Pereira).

Roupagem esta que permite um mergulho na intimidade do artista e na proximidade de Salem com o público.


Exibir Eventos →
New Orleans Jass Band
dez
2
4:00 PM16:00

New Orleans Jass Band

New Orleans Jass Band toca, há 51 anos, o autêntico jazz tradicional e dançante, tal qual o surgido no início dos anos 1900 em Nova Orleans. É um dos pouquíssimos grupos do gênero existentes no Brasil, e seu talento e fidelidade ao estilo musical são reconhecidos por todo o país e até mesmo no berço do jazz, os EUA.

Além da música bem executada, a diversão está sempre presente nos shows. Os músicos costumam sair do palco e passear entre os convidados, tocando para eles. Com a platéia infantil os shows viram uma grande festa em que os pequenos se envolvem com a música e com os instrumentos musicais. No repertório, temas da década de 20, que eram usadas como trilha sonora dos desenhos do pica pau, Tom e Jerry, entre outros!

Exibir Eventos →
Lume
dez
1
4:00 PM16:00

Lume

Formado pela cantora uruguaia Luana Baptista e o multi-instrumentista brasileiro Gui Augusto, o duo LUME faz show de seu mais recente disco. Transitando do pop às raízes da música argentina, uruguaia e da canção brasileira, esse primeiro trabalho do LUME explora diversos timbres e dinâmicas, com um repertorio autoral cantado em espanhol e português, onde se ressalta a qualidade dos arranjos e a criatividade compositiva. O disco foi produzido em parceria com o engenheiro de som e produtor musical Elísio Freitas. O disco foi gravado em cinco dias de imersão em julho do ano passado e conta com a participação de Luiz Gabriel Lopes (BH) e Lenna Bahule (Moçambique).

Exibir Eventos →
Taubkin & Bahule
nov
29
8:00 PM20:00

Taubkin & Bahule

João Taubkin (Brasil) e Lenna Bahule (Moçambique) apresentam show com repertório essencialmente autoral, que através da música constrói uma ponte imaginária entre dois países irmãos, Brasil e Moçambique. O público é convidado a percorrer esse caminho sonoro onde a paisagem revela afinidades e influências musicais de ambos.

Exibir Eventos →
Mundo Aflora
nov
25
3:30 PM15:30

Mundo Aflora

Angelo Mundy e Flora Poppovic unem seus talentos em um trabalho singular voltado para crianças e famílias. As criações da dupla são um convite para embarcar em uma jornada por canções autorais, músicas e brincadeiras de diversas culturas.

Exibir Eventos →
Ludere
nov
24
7:00 PM19:00

Ludere

Ludere, quarteto formado pelo pianista Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria), apresenta composições de segundo disco, “Retratos”, lançado pelo selo Blaxtream, além de releituras de composições de Baden Powell.

Exibir Eventos →
nov
11
3:30 PM15:30

Cris Barulins

O show infantil consiste em uma pesquisa de repertório de canções da tradição oral, e de canções da cultura popular brasileira em suas várias regiões, como cacuriás, congadas, toadas de capoeira, sambas, e também canções de MPB e canções autorais.

Exibir Eventos →
Anna Tréa
nov
8
8:00 PM20:00

Anna Tréa

Anna Tréa é música multi-instrumentista, cantora, compositora e arranjadora paulistana que tem como marca registrada a maneira peculiar de apresentar o formato voz e violão – cheio de referências percussivas e improvisos

Exibir Eventos →