brinquedos scoparo

 

Rogério Scoparo, o criador da Brinquedos Scoparo, nasceu em São João Novo, interior de São Paulo. Descendente de italianos, foi criado solto na rua e no mato e aprendeu desde cedo a elaborar os próprios brinquedos. Construía pipas, carrinhos, piões, foguetes, laboratório de química, engenhocas hidráulicas, elétricas, eólicas e mecânicas. Intuitivamente, usava da geometria, da física, da astronomia e da química no desenvolvimento do seu brincar.

Adulto, tornou-se geólogo e, em 2009, com a chegada de sua filha, voltou a despertar para o seu lado inventor. Passou a criar brinquedos inéditos a partir da matéria prima que encontra rua ou no campo. São descartes que ganham nova vida em forma de brinquedo nas mãos das crianças. Assim, a marca oferece criações autênticas e pedagógicas feitas à mão para estimular a imaginação e o desenvolvimento das crianças.

Hoje os Brinquedos Scoparo são produzidos em Gonçalves (MG) numa relação amorosa de troca e aprendizado. Cada peça é fruto de uma sabedoria campesina e atenção de um geólogo, que escuta e observa a Terra e as crianças.


@scoparo_brinquedos