Bar Manual traz vinhos artesanais e orgânicos

MM_001_1855.jpg

O #ManualnoMCB já acontece neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, e traz uma estreia incrível: o Bar Manual! Ali serão oferecidos vinhos deliciosos de pequenos produtores artesanais e orgânicos, selecionados com um monte de carinho e amor. A curadoria super especial é de Ariel Kogan. Tudo pensado para complementar a diversidade gastronômica do nosso festival. O bar terá ainda cervejas e água.


OS VINHOS

A bebida virá de quatro vinícolas. Da brasileira Estância do Vinho, familiar e conhecida por práticas sustentáveis, teremos o Rose Brut Espumante Poesia do Pampa, com aromas florais e frutais, além do Blend Tinto 375, combinação leve e equilibrada de cabernet sauvignon, tannat e tempranillo.

De Luján de Cuyo, primeira região vinícola de Mendoza, na Argentina, traremos o Rose Pinot Noir Amansado, vinho fresco com aromas intensos e produção de apenas 10 mil garrafas por ano. Super exclusivo e delicioso. Outra maravilha do Bar Manual é o Chardonnay Familia Cecchin, da Bodega Cecchin, uma pequena vinícola familiar focada na produção de vinhos orgânicos de alta qualidade.

Vamos oferecer ainda o Malbec Regeneration, que traz aromas de cereja, ameixa madura e um toque de baunilha. Produzido pela família Kogan também em Medoza, na Argentina, de forma 100% orgânica. Projeto lindo que, a cada garrafa consumida, contribui para a plantação de árvores nativas na região.

estudiobarbarella_mm_ed1-344.jpg

VEM TAMBÉM

O #ManualnoMCB acontece neste sábado e domingo no Museu da Casa Brasileira, na Brigadeiro Faria Lima, 2705, em São Paulo. Além do Bar Manual, o festival conta com programação cultural com shows e oficinas gratuitas e reúne cerca de 100 expositores de projetos artesanais. Para conferir a agenda completa é só clicar aqui.