As novidades do #ManualnaPinacoteca

Com shows, oficinas, talk especial e uma série de projetos artesanais vamos levar o espírito leve da Rede Manual a um dos mais importantes museus do Brasil

Com shows, oficinas, talk especial e uma série de projetos artesanais vamos levar o espírito leve da Rede Manual a um dos mais importantes museus do Brasil

O #ManualnoMorumbi aconteceu no último fim de semana! De tão bom que foi, a festa mal acabou e já começamos a preparar outra: o #ManualnaPinacoteca. Uma edição inédita do nosso festival que promete ser tão incrível quanto o lugar que vai sediá-la, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu inaugurado em 1900 e que desde então trabalha para valorizar a arte brasileira. Nos dias 4 e 5 de novembro, no meio do feriado, vamos armar a nossa celebração da cultura feita à mão bem ali, em uma construção icônica no centro da cidade, do ladinho do Jardim da Luz. <3

Já seria felicidade demais se parasse por aí, mas ganhamos mais um presente: o #ManualnaPinacoteca vai ter a companhia das cores vibrantes e brasilidade de Di Cavalcanti, com a exposição “No Subúrbio da Modernidade”, que celebra os 120 anos do artista. Quanta honra compartilhar este espaço e contribuir para soprar mais um pouquinho de vida no já tão pulsante coração de São Paulo.

CONSUMO ÉTICO, SHOWS E OFICINAS GRATUITAS

Por onde vamos levamos projetos artesanais feitos e selecionados com muito carinho: serão mais de 60 expositores de peças de design, moda, produtos infantis, de bem-estar e muito mais. Tudo acompanhado por comidinhas e bebidinhas feitas com os melhores ingredientes.

Também vale deixar a modéstia de lado e dizer que a programação desta edição está linda demais, imperdível e, como sempre, gratuita. Vamos colocar a cidade para cantar e dançar com quatro shows, incluindo o do violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik e o do maravilhoso Yannick Delass, músico nascido na República Democrática do Congo que viajou o mundo e traz a riqueza de sua sonoridade ao Brasil.

Vão rolar ainda quatro oficinas, incluindo a de Cosmética Natural, com a Sabon Sabon, e a de tricô de braço, com a maravilhosa Cris Bertoluci. Não esquecemos dos pequenos, que poderão curtir os shows infantis do festival e ainda o parquinho Erê Lab, que vai tomar conta do espaço público com objetos de brincar incríveis e lúdicos. Vamos viver a cidade!

TALK COM NICOLE TOMAZI

WhatsApp Image 2017-10-19 at 15.25.31.jpeg

Dizem por aí que sonhos nascem para ganhar o mundo. Estamos felizes da vida por realizar mais um no #ManualnaPinacoteca: promover um talk, debate profundo e verdadeiro sobre o fazer manual. A brilhante Nicole Tomazi, gaúcha que conseguiu reconhecimento internacional como designer artífice brasileira, será responsável por conduzir este diálogo.

Ela vai abordar os desafios de construir uma carreira voltada ao artesanal e falar ainda da necessidade de vencer a lógica da reprodução para criar identidade e desenvolver produtos feitos à mão efetivamente autorais.

“É preciso criar algo genuíno, que tenha a ver com a sua própria história e raízes”, defende. “Como mestre em design, vou levar um pouco de teoria e muito da minha experiência pessoal e da observação do meio, da evolução de outros artesãos.

VEM TAMBÉM

O #ManualnaPinacoteca acontece nos dias 4 e 5 de novembro, das 10h às 20h no sábado das 10h às 18h no domingo. Tanto o talk com Nicole Tomazi quanto as oficinas de fazeres manuais têm vagas limitadas, que são preenchidas por ordem de chegada, então venha cedo e aproveite o fim de semana com a gente. A melhor forma de chegar na Pinacoteca é de transporte público: a estação Luz da linha amarela do metrô fica logo na frente do museu.
Para ver a programação completa do fim de semana é só clicar aqui.

CartazManualnaPina.jpg