Tércio Guimarães Quinteto

 Foto: Dani Gurgel | Da Pá Virada

Foto: Dani Gurgel | Da Pá Virada

 

Radicado em São Paulo, o saxofonista baiano Tércio Guimarães, que integra a renomada Orkestra Rumpilezz de Letieres Leite, apresenta composições próprias com influências dos ritmos afro-baianos somadas às influências  da cultura cosmopolita da cidade de São Paulo.

O show é o resultado do repertório do seu primeiro álbum autoral chamado “Tercio Guimarães Quinteto - Elementais”. O disco foi produzido pelo renomado baixista e produtor Marcelo Mariano e conta com as participações do multi-instrumentista Webster Santos, do maestro Letieres Leite, da cantora Andréa Costalima, do pianista Moisés Alves e do próprio Mariano.

Bacharel em Saxofone pela FIAAM-FAAM, Tércio Guimarães é músico requisitado da cena instrumental, integrando grupos como Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Jurufrevo Orquestra, Projeto Coisa Fina, Marcelo Gomes Quinteto, Webster Santos, Alon Nechustan (Israel), Sérgio Gomes Quarteto, Tito Oliveira. Foi premiado como melhor instrumentista do IX Festival de Música da Rádio Educadora da Bahia (2011). Em 2014, homenageou o centenário de Dorival Caymmi em uma versão instrumental com o show “Pelo Mar de Caymmi. Em 2016 foi selecionado entre os 10 finalistas do Samsung E-Festival Instrumental e fez parte da programação do XXI Festival de Música Instrumental da Bahia em parceria com o multi-instrumentista Webster Santos ao lado de nomes como João Donato e Léo Gandelman. Acompanhou ainda Carlinhos Brown, Zélia Duncan, Elza Soares, e Timbalada.

 
Projetos autoraisDani Scartezini