Ludere

ludere.jpg
 

Ludere, quarteto formado pelo pianista Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria), vem a Casa Manual para uma apresentação especial! O quarteto apresenta composições de seu segundo disco, Retratos, lançado pelo selo Blaxtream e no segundo set repertório de Baden Powell que ganha destaque com releituras inovadoras que ressaltam a inventividade dos temas do compositor, pioneiro no modo de trabalhar os motivos da tradição afro-brasileira dentro do samba e do jazz. 

O grupo nasceu a partir da amizade musical entre Philippe Baden Powell e Rubinho Antunes, em Paris em 2011. No Brasil se juntaram aos músicos Bruno Barbosa, de Ribeirão Preto (SP), e Daniel de Paula, de Santo André (SP). O primeiro trabalho ganhou repercussão positiva entre a crítica especializada em 2016 e rendeu turnês por alguns festivais do Brasil. Com o segundo disco Retratos (2017), o quarteto trafega pelas diferentes vertentes do jazz contemporâneo, tendo a música brasileira como pano de fundo. 

O quarteto se apresentou no Ilhabela In Jazz e Sampa Jazz Fest, além de importantes palcos como Blue Note Rio, SESC Copacabana, São José dos Campos e Petrópolis. Para 2018 o grupo continuará atuando em Festivais Brasileiros e já tem turnê europeia agendada passando pela França, Suíça, Alemanha e Holanda.

Com Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria)

 
Projetos autoraisDani Scartezini