Anna Tréa

Anna Itau Cultural 04_11_2016 (102).JPG
 

Anna Tréa é música multi-instrumentista, cantora, compositora e arranjadora paulistana que tem como marca registrada a maneira peculiar de apresentar o formato voz e violão – cheio de referências percussivas e improvisos – e a versatilidade potente com que se apresenta no palcos, seja com o corpo que fala, a irreverência ou pela desenvoltura tocando outros instrumentos.

Apadrinhada pelo produtor Paulo Calasans (Djavan, Cássia Eller, Gal Costa, Ivete Sangalo), produziu seu disco de estréia ao lado do também renomado Swami Jr. (Omara Portuondo, Maria Bethânia, Buena Vista Social Club).

Ficou amplamente conhecida pelo trabalho como guitarrista, backing vocal e solista nas turnês “O Glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”e “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa” do rapper Emicida, e também por integrar a banda de Arrigo Barnabé como guitarrista e backing vocal no show “O Neurótico e as Histéricas”.

Atualmente prepara o lançamento de seu novo single e compõe trilhas para filmes, espetáculos de dança e teatro. Também  excursiona como diretora musical e guitarrista da cantora paraense Gaby Amarantos e de Reah, cantora brasileira radicada no Japão.   

O estilo que Anna arrisca chamar de Música Experimental Pop Brasileira, é fruto do flerte com os mais diversos estilos. Ritmos brasileiros como baião, samba, maracatu, maculelê cordão de ouro (mais conhecido como ritmo básico do funk carioca), boi maranhense e o samba-reggae são entrelaçados com ritmos do mundo como o blues, folk, groove americano e mantras indianos.

 
Projetos autoraisDani Scartezini