Sankalpa Yoga

IMG_5026.jpg

O nome Sankalpa tem origem no sânscrito e significa intenção, propósito. Às vezes me parece difícil encontrar numa linha do tempo o nascimento da marca, mas de modo figurado, ela teve início numa pausa. Quando o tempo na cidade parecia reduzido e a vida parecia bifurcada entre o trabalho no design gráfico e a dedicação às aulas de Yoga. Acabei optando pela estrada, levando a curiosidade para o interior da Bahia, à Chapada Diamantina. 

Tornou-se um prazer contemplar as tantas formas do tempo refletidas naquele espaço: o tempo das folhas, das chuvas, das queimadas, dos bichos, das pessoas. O tempo do corpo, o tempo do descanso. Então, comecei a desenhar algumas das sensações de habitar aquele lugar.

A cada traço aflorava muitas referências ao Yoga e foi transparecendo a confluência dos caminhos: Yoga e Design. Nesta conexão entre busca, criação e silêncio acabei gerando a ideia deste oráculo/baralho para auxiliar na prática e ensino do Yoga e inspirar questionamentos sobre nosso corpo, palavra e pensamento.

A cada pergunta que fazemos ao oráculo, abrimos infinitas possibilidades de respostas e, então, podemos criar novos significados. Após um ano na Bahia, de volta a São Paulo, continuei os desenhos e, já perto de finalizar o projeto, surgiu o nome: Sankalpa.

A intenção tornou-se o início do caminho.

 
IMG_4971_t.jpg
IMG_4962.jpg
IMG_4982.jpg