Projeto Zero Um

_MG_0023-6correcao.jpg

O Projeto Zero Um surgiu pra ser mais que uma marca de moda, é a forma que nós - Paty e Vane, designers graduadas na correria - saímos do zero pra questionar padrões de um sistema que não se sustenta e pra desenhar novas formas, que nos permitem atuar como marca-projeto independente, autoral em vários sentidos.

Com a nossa experiência do gráfico e da moda, tendo passado por agências de publicidade, design e por marcas locais de Curitiba, em out/16 entramos em um coworking e começamos a pegar projetos juntas pra atender clientes. Nessa época também estudávamos modelagem no Instituto Orbitato e a parceria foi crescendo até que vimos a oportunidade de lançar nossas criações experimentais (apenas 4 peças) em fev/17 em um evento local. Ali nasceu a marca-projeto, e desde então participamos de vários eventos até sermos selecionadas pra desfilar no ID Fashion em outubro do mesmo ano, que nos deu projeção como marca local.

Apesar disso, nos definimos como laboratório de design porque isso abre espaço pra que nossa experimentação e atuação vá além de criar coleções de moda. Pra gente, cada produto é um novo projeto. Criamos novas formas com as mãos, a partir da moulage e técnicas de modelagem japonesas, nossa linguagem parte do descolar e reposicionar elementos da vida real, do recorte de texturas e coordenação de cores num mashup gráfico. Vamos na fonte do sportwear pra trazer tecnologias e inovações que podem vestir as diferentes realidades de um dia e é através da estética e dos signos do street e da alfaiataria que fazemos com que cada produto nosso transite por diferentes espaços.

Nosso laboratório é aberto pra somar com diferentes agentes, por isso realizamos projetos colabs pra criar produtos que atendem necessidades específicas de um cliente pra depois transbordarem nas nossas coleções cápsula, chegando na realidade das pessoas. O Projeto é sobre criar produtos que permaneçam, que levam as pessoas a se reinventarem, que trabalham tanto quanto quem veste. Pra gente, isso é pensar uma moda inteligente.


 
_MG_0189-21correcao.jpg
_MG_0376-41correcao.jpg
_MG_0145-17correcao.jpg
ModaDani Scartezini