Knót Artesanal

komodo 04_knot.jpg

Knót é o encontro entre design, beleza e simplicidade esculpidos de forma artesanal em madeira maciça. A marca nasceu em Barcelona do encontro entre a arquiteta brasileira Renata Gutierrez (nó) e o woodworker escocês James Rowland (knot): dois apaixonados pela beleza, vida e textura da madeira. Inspirados pelas formas da natureza e pelas coisas simples da vida, a dupla acredita na beleza dos pequenos detalhes, na retomada pelo prazer em fazer com as mãos, em produzir para encantar e ressignificar valores.

As peças exibem linhas contemporâneas e simples, materiais crus e acabamento natural. São móveis e uma linha de objetos feitos para durar, compor e valorizar cada canto. A partir das sobras de madeira nasceu ainda uma linha de colares únicos, alguns com detalhes em cobre, material tão complementar à madeira.

Com tanta inspiração, a Knót foi selecionada para a Segunda Etapa do Prêmio Salão Design 2018 com o criado-mudo Komodo. Em 2017 foi ainda finalista com o Pendú no Prêmio Salão Design 2017.

 
Pendu 01_knot.jpg
Triz mirim 03_knot.jpg
Woodjoias 03_knot.jpg
Design e CasaDani Scartezini