Jaci

DSC_1471.JPG

Prazer! Somos Daniella e Luiza, as idealizadoras da Jaci Natural: uma marca de cosméticos naturais apaixonada pela natureza e pelos animais. Nos conhecemos durante a faculdade de engenharia química e lá, nos tornamos amigas. A nossa saga começou ao nos formarmos como engenheiras e nos depararmos com a indústria tradicional e seus caminhos e perspectivas divergentes de nossos valores e aspirações.

A insatisfação com o nosso mercado de atuação e a forma atual de produção fez brotar uma vontade grande de buscar algo diferente, alinhado com o nosso desejo de construir um mundo melhor. Quando percebemos que compartilhávamos das mesmas angústias e ideais, encontramos juntas, na Jaci, um caminho.

Nós, especialmente como mulheres, nos incomodamos muito com os inúmeros problemas do mercado de cosméticos. Um mercado que incentiva o consumo excessivo baseado em padrões inatingíveis de beleza e que faz uso de ingredientes tóxicos para o planeta e seus habitantes. Além disso, essa indústria é extremamente cruel ao testar a eficiência e irritabilidade destes compostos em animais.

Diante destes cenário, buscamos alternativas a ele. Foi aí que tivemos o nosso primeiro contato com a cosmética natural e vegana, que se mostrou uma opção sustentável, ética e saudável. Nos apaixonamos de cara por esse universo e mergulhamos de cabeça.

Junto a toda essa busca e descobertas, surgiu um grande interesse pela biodiversidade nacional, que complementa o nosso entendimento sobre sustentabilidade. Entendemos que só é possível ser sustentável valorizando nossos produtos e produtores locais.

Após muita pesquisa, estudo e trabalho, concebemos a Jaci: uma forma de cuidado mais verdadeira, minimalista e harmoniosa, com o melhor que a natureza local tem a nos oferecer. Pela Jaci, queremos:

>> Disseminar conhecimento e consciência;
>> Transformar as relações das pessoas com o próprio corpo e com a natureza;
>> Levar os benefícios dos cosméticos naturais e gentis a todos.

No idioma tupi-guarani, Jaci é a deusa Lua. Segundo a mitologia indígena, ela foi criada pelo Deus supremo Tupã, o criador, para ser a rainha da noite, aquela que traz harmonia e beleza à terra.

É ISSO QUE QUEREMOS: UM MUNDO MAIS HARMONIOSO E MAIS BONITO.

 
IMG_3903 2.jpg
Jaci (69).JPG