Fio Ateliê

Fio Atelie produto 2.jpg

A Fio Ateliê é uma marca semente que se inspira em jardins e plantas para criar as peças mais lindas e confortáveis para mulheres de verdade. Atuamos com grupos produtivos que assim como nós, acreditam numa Moda Limpa e brasileira. Nossas roupas são produzidas em pequena escala e não tem reposição. Idealizadas para usar no jardim, não seguimos tendências e acreditamos no movimento slowfashion.

Eu, Ana Paula Dias, vim do interior do Paraná (Iporã – PR – noroeste do estado) para estudar Moda em São Paulo e nunca mais voltei. De lá trago minhas raízes, das quais assumo ao pensar roupas e acessórios para a Fio. Fui uma criança com o privilégio de crescer com os pés no chão sempre em contato direto e frequente com a natureza. Vim de um berço familiar simples que acredita na força do plantar para colher.

Com o término da graduação essa ideia de roupas de jardim floresceu e tomou conta de mim. Senti profundamente, no coração, que essa deveria ser a semente da Fio Ateliê e o início de tudo: trabalhar devagar, me inspirando em jardins e plantas e, por que não, em pessoas: transformando estas referências em roupas essenciais, belas e confortáveis.

Hoje, eu comando tudo da marca. Mas carrego comigo parceiros muito especiais que acreditaram na minha ideia e estão comigo desde o início: Ecotece – oficina dos anjos, Instituto Alinha, Casulo Feliz, Gvallone, Texprima LOF, Ecobotões, e artesãos que atuam em suas próprias casas, como a Dona Shirley, que faz nossas casquinhas, e a Lilian, que é especialista em bordados diversos.

Essa sou eu, e essa é a Fio Ateliê.

 
Fio atelie produto 1.jpg
Fio Atelie produto 3.jpg
ModaDani Scartezini