Fazenda Lila

IMG_9177.jpg

Fundada em 1982 pelo casal Lila e John, a Fazenda Lila fica em um vale aos pés da Pedra do Baú, na Serra da Mantiqueira (SP). Um santuário que preserva animais de diferentes espécies e que trouxe de volta um cenário verdejante depois de plantar, aproximadamente, 35 mil novas árvores numa área que esteve descampada por anos.

Mantida pela mesma família, a Fazenda cultiva o solo em sistemas agroflorestais e utiliza biofertilizantes gerados pelos bovinos protegidos em todas as fases da vida. Por isso, nossos produtos são inteiramente orgânicos, artesanais e não compactuam com nenhuma violência no processo de cultivo e de produção. Toda ação realizada na Fazenda Lila visa o respeito e o amor à natureza, o que fez ressurgir múltiplas minas d'água mineral, além do retorno da diversidade de fauna silvestre. Tudo isso contribui para a beleza singular da Fazenda, que também funciona como um espaço de acolhimento para eventos que promovem pausas e descobertas internas.

“Nenhuma vida a menos” é o lema da Fazenda Lila no trato de todos os animais. Acreditamos que todas as formas de vida são dignas de reverência e de afeto. Por isso, mesmo os produtos de origens animal preservam valores entendidos com reciprocidade amorosa. Ou seja, mantemos todos os animais livres de sistemas opressores de abate, e o excedente do leite das nossas vacas se transformam em produtos únicos.

Os produtos

Nossa geleia de tangerina segue uma receita antiga e minuciosa, com ingredientes orgânicos e frutas colhidas em nossa fazenda. Já nossa geleia de morango orgânicos é feita com frutas produzidas em terras vizinhas, incentivando assim a produção orgânica e familiar na região da Mantiqueira.

Nosso doce de leite é feito com leite das nossas vacas que cuidamos seguindo a filosofia da Não Violência. Nosso manejo é consciente, focado no bem estar dos animais. Não mandamos nossos animais para abate, nem separamos mães de bezerros ou usamos maquinários para fazer a ordenha. Aqui respeitamos e protegemos todos os animais.

Nossa granola - com nozes e amêndoas - é banhada, e depois de assada, no mel orgânico silvestre e Raw que colhemos na primavera e no verão. Nosso mel não passa pela centrífuga: ele decanta naturalmente.

 
IMG_9178.jpg
IMG_9181.jpg
IMG_9180.jpg
GastronomiaDani ScarteziniMM10