Estúdio Boitatá

Est_Boitata_MM_07.jpg

O Estúdio Boitatá nasceu oficialmente em 2014 pelas mãos da jornalista Daniélle Carazzai inspirada por técnicas como o raku, até o estudo da cerâmica. Desde o início, as peças - especialmente as escultórias - tiveram uma repercussão entre designers, decoradores e arquitetos por seu caráter atemporal e minimalista. Com o tempo, o fotógrafo e marido Rodrigo Ramirez entrou no barco e agregou sua forte habilidade manual para compor o portfólio da marca com peças utilitárias, sem perder a essência limpa e contemporânea.

Com exposições individuais e coletivas no currículo, o casal é responsável pela coleção 2017-2018 de peças para servir do Restaurante Manu, da premiada chef Manu Buffara, em Curitiba. Outro passo importante para expandir a divulgação da marca foi o convite para participar da plataforma Boobam, uma das mais reconhecidas como propulsora de novos nomes do design nacional.

Adeptos da vida mais simples e natural, há quase 10 anos vivem em uma área rural onde também fica o ateliê. Desta experiência mais essencial vem uma contínua inspiração para o trabalho, afinado com os princípios do slow design.

 
Est_Boitata_MM_04.jpg
Est_Boitata_MM_14.jpg