Carol Tsai Cerâmica

jogo bambini mm.jpg

Meu primeiro contato com a cerâmica aconteceu em 2009, no segundo ano da faculdade, enquanto cursava Artes Visuais. A partir desse momento foi amor à primeira vista.

Apesar de todo o envolvimento com as artes, que me encanta desde muito cedo, o que realmente me toca é pode criar objetos que possam ser usados, que possam interagir com quem os aprecie e essa possibilidade de criação através do barro foi o que nos conectou.

Com uma formação anterior técnica em design de interiores e curso em personal organizer, meu pensamento sempre esteve voltado a idéia de propor ambientes mais harmônicos e funcionais e na cerâmica não foi diferente, meu trabalho propõe uma linguagem de linhas sutis, com peças bem estruturadas e resistentes, podendo ser usadas todos os dias, seja para servir, esquentar alimentos e serem lavados em máquinas lava-louças. Há também, sempre um espaço aberto para livres criações, que é onde nascem as coleções de esculturas de flores, ou as coleções de colares por exemplo.

A cores nascem de uma pesquisa própria de esmaltes, feitas por mim, a argila vem de um processo de produção também artesanal, feito na cidade onde resido hoje, em Cunha/SP (também conhecida como a cidade da cerâmica). A queima das peças é feita a gás, chegando aos 1300°C, onde o fogo proporciona tonalidades e efeitos próprios, tornando cada peça única.

 
fotos xícaras mm.jpg
pilao mm.jpg
Design e CasaDani Scartezini