Baka Studio

BakaStudio.TravessaXhosa2.Foto.RobertoYuji.jpeg

A proposta do Baka Studio é criar peças e combinações possíveis, unindo o vintage ao moderno, o industrial, o rústico e o design à arte. O resultado compõe um ambiente original, simultaneamente atemporal e sofisticado.

Nos inspiramos em referências estéticas e culturais trazidas por populações autóctones de diferentes regiões de África, Ásia e Américas, unindo-as aos conceitos atuais nos segmentos de design e arquitetura. Propomos uma ideia de home decor que provêm de uma miscelânea de tons, texturas e formas.

Design étnico e contemporâneo

Temos como proposta principal a divulgação e a valorização da cultura étnica africana, a qual entendemos como uma das principais bases culturais da formação do Brasil. Unindo o trabalho de restauro de peças históricas africanas (encontradas fora de sua comunidade de origem), com a criação de um acervo sobre as mesmas e a comercialização de réplicas e criações atuais, temos como objetivo aproximar a população brasileira de elementos culturais de suma importância. Acreditamos que podemos incentivar e despertar o interesse das pessoas a cerca de nossa cultura ancestral.

Fine Art

Além do design, o Baka studio tem como objetivo apoiar os jovens artistas, descobrindo talentos em diversos países. Desta maneira, fazemos curadoria em todas as linguagens, pinturas, gravuras, esculturas, desenhos e fotografias.

Design Sustentável e Consciente

O Baka Studio procura estimular a produção local e artesanal de diversos lugares do mundo, apoiando artesões e trabalhos manuais. Nossos produtos são majoritariamente artesanais produzidos manualmente por pessoas que vivem em diferentes localidades do mundo.

Priorizamos o reaproveitamento de materiais na maior parte de suas peças, como em linha Indutrial Trend, que faz uso de materiais de demolição. Outra matéria-prima importante são as peles e o couro advindos da África do Sul e da Namíbia, países onde o consumo da carne de zebra é uma tradição cultural e cotidiana. Todas as peles e materiais provenientes de animais advêm de resíduos da indústria alimentícia e são adquiridos de forma legal, sendo certificados pelo Cape Nature, órgão de fiscalização e legislação ambiental da África do Sul.

 
BakaStudio.TravessaZebra.Foto.RobertoYuji.jpeg
AS_DECORATION_Escultura Oromo Browen _01.jpg
AS_DINNER-ROOM_small.wood.bone.spoon_02 copy.jpg