Atelier Jezebel

produto atelier jezebel 2.jpg

Dá pra ser atraente, simples, chique, confortável e slow fashion ao mesmo tempo? A Jezebel prova que sim. Fundado por Sara Sampaio como uma loja multimarca em Salvador, em 2009, o projeto se transformou ao longo dos anos e hoje apresenta gama de peças com propósito bem especial: vestir mulheres fortes, elegantes, que buscam valorizar seus corpos valorizados do jeito que são.

Desde 2016 a Jezebel aposta na criação exclusiva de roupas que são versáteis e criativas, sem deixar de lado as preocupações com o meio ambiente e o consumo desacelerado — além da estética.

Atualmente sediada em São Paulo, a marca passou a contar com mais uma sócia: Ana Paula Felipe. A Jezebel usa tecidos inativos da indústria de tecelagem como parte de sua matéria-prima. Quando o material não é encontrado nesse garimpo, o projeto trabalha com tecidos ambientalmente responsáveis.

A Jezebel também utiliza mão de obra local, com cadeia formada por profissionais autônomas e pequenas cooperativas. A produção é limitada, sem coleções por temporada. O objetivo não é seguir as tendências do mercado, mas sim propor novas peças de acordo com o retorno das próprias clientes.

 
produto atelier Jezebel 3.jpg
produto atelier jezebel 1.jpg
ModaDani Scartezini