Amapô

_MG_0799.jpg

A Amapô Jeans surgiu em 2004 , quando as estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani começaram a fazer roupas com tecidos antigos garimpados em lojas poeirentas da 25 de março.

Em um cenário de moda brasileira pautado em referencias internacionais, minimalismos, pretos cinzas e beges, a Amapô já nasce trazendo um contraponto a tudo isso, trabalhando com estampas de cores tropicais e padronagens lisérgicas, abrasileirando tudo e explorando a diversidade cultural do nosso país.

Neste mesmo movimento, a marca também desenvolve um trabalho fortíssimo no segmento do jeans, retomando o hype das marcas brasileiras dos anos 90, que acabaram sendo devastadas pela entrada de marcas internacionais no nosso mercado. O Jeans Amapô logo se torna o queridinho de celebrities e acaba conquistando fãs por todo Brasil.

Hoje em dia a Amapô participa do SPFW, maior evento de moda da América Latina, onde realiza seus desfiles sempre muito animados, cheios de brincadeiras fashions e muita emoção.

A Amapô Kids surgiu em 2017, oficialmente. Mas as sócias já começaram a fazer roupas para os pequenos desde  que uma delas, a Carolina, teve sua primeira filha, a Safira, em 2011. E daí para as mães começarem a se apaixonar pelos modelitos foi um pulo! Demorou um pouco, mas em 2017 finalmente a marca decidiu oficializar as coisas e espalhar suas cores pela criançada por aí.

 
_MG_0156.jpg
_MG_1668.jpg
ModaDani Scartezini