Mya Swimwear

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Os anos de praia de Maya Borzani foram os grandes responsáveis pelo surgimento da marca Mya Swimwear. Soma-se a isso mais de 12 anos nos bastidores da moda que trouxeram a expertise e o know how para que o sonho virasse realidade.

Mar, surf, verão, viagens e todo o lifestyle praiano servem de inspiração para a criação das peças exclusivas, produzidas em pequena quantidade, que unem estilo, conforto e versatilidade. Todo o processo é feito com muito carinho e cuidado para que as mulheres se sintam confiantes ao usar suas peças nos momentos de lazer e contato com a natureza.

 
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Moeê

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A Moeê é uma marca jovem, com DNA paulista e alma brasileira. As peças de alfaitaria casual, são versáteis e podem ir trabalho do trabalho ao lazer sem escalas. As referências que inspiram a criação das peças vêm das artes, arquitetura, música e de assuntos que habitam o imaginário da estilista. Mãe de duas crianças, ela afirma que seu processo criativo ficou muito mais apurado com a maternidade.

A marca apoia o movimento #compredopequeno por acreditar que no pequeno negócio as cadeias e relações de trabalho são mais humanas e justas. Na Moeê todo o processo de desenvolvimento das peças passa pelas mãos da estilista e de sua equipe de produção.

O resultado deste trabalho aparece em peças atemporais para mulheres que têm consciência de que suas roupas são uma extensão delas mesmas, um meio de expressão e uma forma de valorizar seus corpos.

 
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M N M L

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Minimalista até no nome (MINIMAL virou M N M L), a marca de roupas femininas é o mínimo em forma, mínimo em informação. Tanta simplicidade se expressa em linhas retas e modelagens amplas que trazem, além de muito conforto, um novo olhar sobre o básico.

Com originalidade e sofisticação, M N M L é feita para durar. É pensada para se multiplicar no guarda-roupa e atravessar temporadas, com simplicidade e sofisticação.

 
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Manitú

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Projeto da designer em couro Daniela Carvalho Martins, a Manitú nasceu em meados de 2001 para criar bolsas que combinem estilo, praticidade e segurança com perfeição para a pista de dança. As cartucheiras foram os primeiros modelos da marca, que hoje faz ampla variedade de produtos para atender a um público público eclético e de gosto refinado.

Com diferentes texturas, patchwork de couros, adornos com pedras semi-preciosas, marchetaria, entre outros diversos materiais e técnicas, cada peça ganha identidade própria e exclusividade. Todas as bolsas de forma 100% artesanal. Ao costurar manualmente a marca também busca costurar sonhos e espalhar a paixão pela arte artesanal.

 

Loom

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Depois de trabalhar como estilista durante seis anos na linha de tricô da Fórum, Cintia Bartholo resolveu seguir carreira solo desenvolvendo peças em tricô para marcas consagradas da moda brasileira como Paula Raia e Cia Marítma, entre outras.

Em 2011 resolveu lançar a sua marca própria, a LOOM. As características principais são a atemporalidade e utilização de fios delicados e de alta tecnologia associados a peças customizadas com pinturas manuais, tie die e carimbos de madeira.

Estas técnicas abrem infinitas possibilidades na hora de criar e desenvolver cada modelo. E tudo isso pode ser visto em inusitadas criações a cada nova coleção da marca. Em 2017 lançou a linha de acessórios de bambu: relógios e óculos ultra leves e sustentáveis.

 
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Linha na Pipa

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Usando aquarela como principal técnica, Juliana Coelho cria peças de alma leve com a marca Linha na Pipa. A inspiração vem da beleza da natureza, dos sentimentos e viagens cheias de cenários instigantes. Cada peça é decorada com estampas únicas, cheias de alegria, que expressam o desejo de caminhar com o vento e sentir a liberdade no rosto.

Cada detalhe é pensado para compartilhar amor e retribuir a inspiração para o mundo.

 
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Leninha Lingerie

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A Leninha foi criada para valorizar todos corpos, independente dos formatos e tamanhos. A busca é por levar conforto, bem-estar e autoconfiança para as mulheres, sem exigir que elas se moldem às roupas, mas entregando peças que se adaptam a elas.

A modelagem de cada lingerie é testada até garantir o ideal: vestir bem todos os tamanhos. A cadeia produtiva da Leninha é ética e com mão de obra feminina.

 
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Laura Pereira

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A designer Laura Pereira cria e desenvolve artigos em couro para viagens, como bolsas, mochilas, malas de fim de semana e carregadores de cobertor. Trabalhando em uma escala humana, cada produto é idealizado para ter alta durabilidade e conforto, valorizando a beleza dos materiais naturais e sua simplicidade.

Estabelecida em Florianópolis, Laura começou seu empreendimento em 2011 na sala de casa com a produção de artigos para viagem. Inicialmente os produtos eram de tecido, depois passaram a ser feitos em couro, inspirados nas antigas caixas de ferramentas. Marcando presença nas edições do SPFW, a designer viu crescer seu público e, como uma viajante nata, vem lançando sua marca em outros países.

 
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Laiá Shoes

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Na Laiá, o conforto dita a busca por mais cores, texturas e materiais. A escolha por coleções semestrais aconteceu naturalmente, a partir das experiências das clientes que vestem suas criações. O pedido não é por novos modelos, mas por releituras daquele que as encantou e não conseguem mais tirar dos pés. A moda apareceu de um jeito espontâneo para a designer paulistana Lia Ribeiro, e isso se traduz diretamente em sua marca de sapatos.

Lia dá vida às suas referências em peças que fogem das tendências da temporada. A sapatilha, inspirada em uma memória de sua infância, é um de seus modelos mais procurados. Seu processo de criação é contínuo, ganhando novos materiais e combinações de cores. As criações de Laiá crescem com o tempo – não são ditadas por ele.

 
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Kasulo

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A Kasulo é uma marca 100% brasileira que produz calçados sem origem animal com o cuidado de quem se importa com cada detalhe. As alpargatas são de juta, uma fibra natural. O moletom – carro chefe da coleção – é descarte da indústria têxtil. A sola das sandálias é de pneu reciclado. A linha em macramê é toda feita à mão com fios de algodão.

A criação é feita pela Fernanda Borges, designer e criadora da Kasulo, que desenvolve as estampas da marca e produz manualmente as primeiras peças. Depois de usar e testar o novo modelo, ele finalmente segue para a cooperativa de artesãos onde são fabricados à mão.

 
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João de Barro Botinas

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A inspiração para a marca surgiu durante uma viagem que Luiza Navarro fez pelo interior de Goiás em 2015. No passeio encontrou uma botina tradicional que foi a semente para o projeto. Depois de um ano de uso, ela decidiu criar seu próprio calçado para ser algo tão confortável que não precisasse ser amaciado para se adaptar aos pés. Nasceu aí a João de Barro Botinas.

A marca faz releitura de um clássico que é parte do dia a dia de tantos trabalhadores. Além de desenvolver peças gostosas de usar, o projeto faz das botinas tradicionais um calçado descolado e estiloso.
 

 
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Ilhós ateliê

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O ateliê da Ilhós prioriza a humanização dos processos de confecção das peças, contrastando com a lógica industrial. Com diversas técnicas manuais, a marca cria produtos autorais e duradouros. A aposta é em peças com estética atemporal, que vai na contramão do consumo de massa. São bolsas e acessórios clássicos que superam a fugacidade das tendências de moda.

A marca foi criada em 2016 por Raquel Takamoto, que se inspira na arte, na arquitetura e na versatilidade brasileira para desenvolver o seu trabalho. A empreendedora sempre esteve ligada às atividades manuais como tricô, costura ou macramê. Atividades que se desenvolviam paralelamente ao interesse pelas artes visuais.

No curso de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo ela explorou conceitos fundamentais para desenvolver a marca: a especificidade dos materiais, as diversas possibilidades da forma e técnica, os significados estéticos e, principalmente, a noção de que o modo de construir algo está intrinsecamente vinculado ao significado desse produto.

Os acessórios surgiram tanto como uma possibilidade de continuar as experimentações no mundo das técnicas artesanais, como uma forma de desafiar a fugacidade dos processos industriais. São produtos que carregam a ideia de que há algo essencialmente humano por trás do seu processo construtivo.

 
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Irrita

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A Irrita é fruto do talento e desejo criativo de duas grandes profissionais: Rita Comparato, co-criadora da Neon, uma das marcas mais elogiadas da história recente da moda nacional, e Lia Camargo, que traz na bagagem a experiência em marketing em grandes multinacionais, como Johnson & Johnson e Samsung. 

Com nome bem humorado, a marca nasceu do desejo de Rita de revisitar e aprimorar modelagens bem sucedidas que criou ao longo de sua carreira, na contramão de tendências de uma só estação. São peças democráticas que se baseiam na versatilidade do corpo da mulher.

São roupas atemporais unem a força das estampas exclusivas à modelagens diferenciadas, ambas criadas pela designer.
 

 
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Iara Wisnik

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Criado em 2014, a Iara Wisnik é um projeto que marca a busca da estilista homônima por trilhar caminho próprio na contramão do fast fashion, do consumo desmedido e da lógica corporativa, respeitando o tempo dos processos. O objetivo é oferecer produtos essenciais, um mix enxuto para servir ao guarda roupa em diferentes estações e ocasiões.

A união do design limpo, recortes geométricos vazados, cores marcantes, modelagem bem trabalhada e qualidade dos materiais naturais resultam na personalidade e estilo da marca. Um conjunto de peças simples, descontraídas e elegantes, feitas para intensificar as experiências cotidianas e ativar o desejo de viver cada ocasião de maneira especial.
 

 
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Huge

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As camisetas desenhadas manualmente da Huge pretendem ser mais uma ferramenta para que as pessoas tomem consciência de sua própria marca e espaço. Cada traço feito à mão nas peças podem servir como um coletar memórias, fazendo parte da história de quem usa e influenciando a cidade. Em essência, a ideia é valorizar todas as experiência do processo, desde a produção das camisetas até o uso delas.
 

 
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Hayô

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Os óculos de Jörg e Sandra Zimmermann são cortados em 3D e misturam mais de uma madeira em cada peça trazendo curvas, texturas, cores, movimento e mais leveza aos óculos.

As peças são feitas com madeiras de lei resgatadas em demolições e ruínas e também madeiras certificadas pela FSC, e acompanhadas de uma tag que reconta a história da madeira usada.

Montados artesanalmente, um a um , sem uso de qualquer produto químico ou de origem animal, são leves e confortáveis, e foram desenhados para receber lentes com grau ou solar. As armações inteiriças trazem um dispositivo que permite a sua abertura facilitando o manuseio para colocação ou troca de lentes.

As hastes têm um sistema de mola nas dobradiças que garante o melhor ajuste a qualquer formato de rosto e as lentes são da fabricante alemã Carl Zeiss, total proteção contra raios UVA e UVB.

A Hayô dá 100% de garantia para danificação em ótica e manutenção vitalícia para as peças.

 
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Ho + Schelp

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O ateliê Ho+Schelp nasceu da amizade de duas arquitetas, Gabriela Ho e Fernanda Schelp, e do prazer de ambas em criar produtos  feitos à mão.

Gabriela tem grande parte da sua produção dedicada à confecção de bolsas e acessórios em couro, enquanto Fernanda trabalha com técnicas de papelaria e impressão, confeccionando cadernos entre outras peças.
Para elas, é necessário tempo para a criação, respeitando suas inspirações e a preguiça também (e por que não?). Trabalhar com o fazer é um estilo de vida e foi essa a escolha que fizeram juntas.

 
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